ISSN: 1679-4427 | On-line: 1984-980X

Sobre a Revista

A Revista de Saúde Mental e Subjetividade é uma publicação acadêmica de livre acesso do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos, UNIPAC - campus Barbacena-MG.  Criada em 2003, ela está indexada como Revista Mental, periódico interdisciplinar de Psicologia, avaliada com B1 pela classificação Qualis de Periódicos da CAPES (quadriênio 2017-2020). Ela recebe trabalhos em fluxo contínuo, com publicação semestral. Tendo sofrido duas interrupções ao longo da sua história, ela retoma no ano de 2021 a regularidade das suas publicações semestrais com nova Comissão Editorial e a reunião de conceituados pesquisadores na qualidade de pareceristas do seu Conselho Científico, em site próprio (2023).

A Revista de Saúde Mental e Subjetividade apresenta-se como um importante veículo de transmissão e partilha de conhecimentos teórico, aplicado e crítico, provenientes de aspectos e resultados de estudos e pesquisas científicas no vasto campo da Saúde Mental em investigações dialógicas transversais por processos de subjetivação, relacionados com as várias áreas de conhecimentos afins e o apoio teórico pluralista da Psicologia, ampliado para as psicologias sensíveis às múltiplas abordagens requeridas pela psiquê e pelo comportamento humano.

Seu projeto é constituir-se como um espaço editorial de aglutinação de pesquisadores que se debruçam sobre esse campo em sua transversalidade, com a devida pertinência ética, com a reunião e a circulação de conhecimentos e experiências múltiplas em Saúde Mental e processos de subjetivação, através da publicação de artigos sobre estudos teóricos e/ou relatos de pesquisa, traduções e resenhas de textos clássicos ou recentes que representem contribuição e interesse para profissionais, pesquisadores, estudiosos, professores, alunos e curiosos pelo tema.

A Revista é indexada pelo portal PEPSIC-BVS (Periódicos Eletrônicos em Psicologia, 2003-2019) e REDALYC (Rede de Revistas Científicas da América Latina e Caribe, Espanha e Portugal, 2007-2013), em vias de atualizações. Os argumentos dos autores nos seus trabalhos são de suas inteira e exclusiva responsabilidades.

Publicação do Centro Universitário Presidente Antônio Carlos / UNIPAC - campus Barbacena-MG

Rodovia MG 338 – km 12 - Barbacena – MG – CEP: 36.201-143

Erico Andrade Marques de Oliveira - Universidade Federal de Pernambuco

Fábio Santos Bispo - Universidade Federal do Espírito Santo